quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Livros

Há uns dias atrás eu estava entrando no shopping e peguei um pedaço de uma conversa entre pai e filha:

- ah, eu quero comprar
- não precisa comprar, você pega emprestado, lê e devolve
- mas pai, eu quero o meu, não quero emprestar!!
...

E me deu vontade de chegar no pai da menina e falar "helloo, meu senhor, a sua filha está pedindo pro senhor comprar CULTURA pra ela e o senhor está pedindo pra ela pegar emprestado?? Se ela tivesse pedindo o CD do Calipso você comprar, né??"

Ok, ok, emprestar também vale contanto que ela leia, blábláblá. Mas ela quer ter um livro só dela, pra ela poder fazer o que quiser. Eu me senti menos sozinha no mundo quando ouvi esse diálogo. Não consigo ler emprestado, quero comprar o meu livro, fazer anotações, colocar o que eu senti na hora que estava lendo, marcar as partes mais legais ou importantes, escrever o significado daquela palavra que eu não faço nem ideia do que raios quer dizer.. E quero ter pra poder colocar na estante no final, depois de escrever minhas iniciais e a data.

Hoje leio muito menos do que eu gostaria, mas continuo sempre comprando meu livrinhos, sejam eles grandes romances, leituras de banheiro ou mesmo simples guias de viagens. E minha estante vai ficando cada vez mais cheinha e bonita =)

Um comentário:

Lucy disse...

Mariana, concordo em gênero, número (de livros) e grau! Eu não gosto de ler livro emprestado porque me dá coceira na mão. Eu preciso anotar, sublinhar, cheirar o meu livro. Também tenho uma porção de livros que compro e depois não tenho tempo de ler... mas um dia chega a hora deles. Agora mesmo estou lendo duas delícias que comprei há tempos e só agora decidi ler. Viva a leitura e os mundos paralelos! Beijo pra vc!